Radiação ultravioleta apresenta hoje um valor «Muito Alto»

O distrito de Braga está hoje com aviso Amarelo devido à previsão de temperaturas máximas elevadas, que deverão oscilar entre os 32 e os 35 graus, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

Este é o único distrito com aviso, o segundo de uma escala que vai até quatro, embora as temperaturas máximas registem hoje um aumento, com alguns distritos a atingiu ou ultrapassar os 30 graus.

Nestes casos estão os distritos de Lisboa (30º), Coimbra (31º), Vila Real (30º), Bragança (30º), Castelo Branco (34º), Portalegre (33º), Évora (34º) e Beja (33º).

Apesar da temperatura máxima elevada, prevêem-se aguaceiros e trovoada para hoje à tarde nos distritos de Beja e Faro.

O IM classifica para hoje o risco de incêndio como «Máximo» nos concelhos do interior de Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão (distrito de Castelo Branco), Nisa e Gavião (distrito de Portalegre) e Mação (distrito de Santarém).

O nível de radiação ultravioleta (UV) apresenta hoje um valor «Muito Alto» em todo o território continental, aconselhando o IM a utilização de óculos de Sol, t-shirt, chapéu, protectores solares e a protecção das crianças à exposição ao Sol.


Fonte: EDVi
Data: 2008-07-14 13:02

Veja também:
Temperaturas descem nos próximos dias
As temperaturas do ar vão descer nos próximos dias de forma acentuada em Portugal continental, podendo em alguns locais diminuir entre seis a oito graus, de acordo com o Instituto de Meteorologia.
Fase «Delta» termina hoje mas meios continuam em alerta
Cerca de quatro mil elementos, 900 viaturas e 26 meios aéreos, estiveram mobilizados até hoje, dia em que termina a fase «Delta», a quarta e a penúltima da época de incêndios deste ano.
Julho e Agosto com metade da área ardida nos mesmos meses de 2007
O período considerado mais crítico de incêndios florestais, a fase «Charlie», termina hoje, num ano em que se registou nos meses de Julho e Agosto uma diminuição para quase metade da área ardida relativamente a 2007.
Escolas ligadas à Internet até ao final do ano a 64Mbps e por fibra óptica - Plano Tecnológico
Até ao final do ano, as escolas do 2º e 3º ciclos e secundárias estarão ligadas à Internet a uma velocidade de pelo menos 64Mbps por fibra óptica, uma conexão mais rápida do que o inicialmente previsto pelo Governo.
«Compro o que é Nosso» ultrapassa as 1.100 marcas aderentes
A iniciativa «Compro o que é Nosso», dinamizada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), alcançou em Agosto 300 empresas aderentes que representam 1.178 marcas e um volume de negócios de 6,6 mil milhões de euros, revela um comunicado da estrutura.

© oazonline - geral@oazonline.com