S. João da Madeira no «novo» Praça da Alegria

O programa da RTP «Praça da Alegria» entrevista esta quarta-feira duas professoras de S. João da Madeira. E, na quinta-feira, visita a Universidade Sénior local.

O “Praça da Alegria”, que surge agora com um novo rosto, apresenta todos os dias - ao final da manhã - notícias sobre variados temas da actualidade.

O caminho para o sucesso escolar, a qualidade do ensino actual e a instabilidade profissional dos professores são algumas das questões levantadas, esta quarta-feira, nas duas peças assinadas pela jornalista Salomé Pinto.

Amélia Gaio, 62 anos, professora reformada há um ano, avalia a qualidade da escola de hoje. Com 37 anos de carreira como docente, passou os últimos 27 a leccionar disciplinas da área de Economia na Escola Secundária Oliveira Júnior.

Raquel Silva, 29 anos, concluiu o 12.º ano na Escola Secundária João da Silva Correia, e hoje dá aulas de Físico-Química em Matosinhos. Em entrevista à RTP1, fala da instabilidade profissional e das dificuldades em conseguir colocação.

Envelhecer bem é o tema de quinta-feira. O «Praça» apresenta a Universidade Sénior de S. João da Madeira como um exemplo de sucesso, num trabalho de Hugo Correia.


Fonte: EDVi
Data: 2008-09-23 11:14

Veja também:
Urgência do hospital de São Sebastião atendeu em 2008 cerca de 158 mil pessoas
O número de pessoas atendidas em 2008 no serviço de urgência do hospital de São Sebastião foi de cerca de 158 mil, revelou o presidente do conselho de administração da unidade de Santa Maria da Feira, Fernando Silva.
“Rota do Vinho e da Vitela” aplaudida pela autarquia
O vinho verde branco é uma mais-valia para o seu concelho, afirmou o presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Bastos.
PSP equipada com veículo «segway»
A PSP de S. João da Madeira dispõe a partir de agora do primeiro veículo «segway» ao serviço de uma força de segurança no País, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Castro Almeida.
Alunos de Arouca disputam concurso europeu com projectos a pensar no Ambiente
Seis alunos portugueses integram o lote de cerca de 200 estudantes do ensino secundário, de perto de 40 países, participantes no 20º Concurso Europeu de Jovens Cientistas, que arrancou ontem em Copenhaga, na Dinamarca.
Oliva motiva exposição no ISVOUGA
A Oliva, um marco na história económica do país, é o tema de uma nova exposição do ciclo «Retrospectivas» promovido pelo Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA), em Santa Maria da Feira.
© oazonline - geral@oazonline.com