Praça da Cidade é inaugurada a 14 de Novembro

A Praça da Cidade, situada próximo do complexo escolar, é inaugurada esta sexta-feira, 14 de Novembro, às 21h00, pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

A autarquia agendou várias iniciativas que vão marcar a abertura do novo espaço destacando-se dois concertos musicais e a abertura de uma exposição.

O programa estende-se a todo o fim de semana estando marcado para as 23h00 de sexta-feira (14 de Novembro) um espectáculo piromusical. No sábado a noite é ainda de música com a realização de um concerto com o grupo oliveirense «Celtibéria» e no domingo a animação da praça é da responsabilidade do cantor José Cid a partir das 15h00.

Ao público abrirão serviços como a galeria de exposições Tomás Costa, a cafetaria/café-concerto e o novo posto de turismo da cidade. Destaca-se também a existência de um anfiteatro ao ar livre («bancada verde») que irá facilitar a realização de eventos.

A nova imagem desta zona urbana (parte da qual serviu anteriormente como parque de estacionamento) decorre da intervenção urbanística efectuada pelo município.

O investimento tornou o antigo «Largo do Gemini» numa zona nobre da cidade, com uma nova ambiência urbana que o executivo pretende seja factor de atracção dos oliveirenses.

Para apoio ao investimento foram construídos dois parques de estacionamento e pedonizada a rua Marquês de Abrantes, transformada na Alameda das Oliveiras.


Fonte: oazonline
Data: 2008-11-10 19:16

Veja também:
Concurso de presépios aberto à criatividade de todas as idades
O II concurso de presépios promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal de Ferreira de Castro, aceita trabalhos de todas as instituições e escolas desde o ensino pré-escolar ao ensino superior e sénior.
Lenda de S. Martinho reúne idosos através do teatro
A lenda de S. Martinho é o ponto de partida para mais uma acção do projecto «Gerações Cruzadas» que, a 04 e 18 de Novembro, vai juntar idosos à volta de uma representação teatral.
Bandas filarmónicas vão produzir hino municipal
O município de Oliveira de Azeméis vai ter um hino municipal em 2010, decorrendo o concurso para a sua criação junto das bandas filarmónicas do concelho, anunciou fonte da autarquia.
Hermínio Loureiro recebeu medalha de mérito turístico atribuída pelo Governo à Liga de clubes
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) foi distinguida no passado dia 26 com a medalha de mérito turístico, atribuída pela Secretaria de Estado do Turismo (SET), pelo seu trabalho na dinamização do turismo em Portugal.
Encontro reflecte sobre as vantagens da utilização dos SIG
Os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) aplicados às áreas do turismo, saúde, informação ao cidadão e protecção civil vão ser tema de reflexão e debate no encontro «Os SIG na sociedade», promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis.

© oazonline - geral@oazonline.com