«Cavaco Silva governou em tempo de vacas magras»

A candidatura de Cavaco Silva à Presidência da República inaugurou na presença do mandatário distrital António Nogueira Leite a sede de campanha em Oliveira de Azeméis, situado no Edifício Camões.

Depois do lançamento do site www.azemeis.portugalmaior.com, a inauguração da sede de candidatura é a segunda acção de campanha da candidatura de Cavaco Silva em Oliveira de Azeméis.
António Xará, coordenador de campanha, defende que a sede de candidatura de Cavaco Silva pretende ser «um espaço de reflexão onde possam estar todos aqueles que estão preocupados com o futuro do nosso país, um espaço vivo e dinâmico que contribua para a valorização da candidatura».

O mandatário distrital António Nogueira Leite aproveitou o momento para explicar as razões pela qual Cavaco Silva é a melhor opção para Portugal. Recordou primeiramente que «os empresários tinham de pagar juros a 40%, a inflação estava a 30%, as pessoas não tinham acesso à reforma e à Segurança Social», respondeu a Mário Soares declarando que «governou bem o país em tempo de vacas gordas e magras, com rigor, soube aproveitar o desafio da entrada na União Europeia, pelo que, quando deixou de ser primeiro-ministro já estava relançado o crescimento da economia» Voltando ao capítulo da Economia Nogueira Leite esclareceu que «quando deixou o Governo os juros estavam na casa dos 12, 13%, a inflação nos 6%, as finanças públicas preparadas para entrar no euro, enquanto a riqueza dos portugueses crescera 15 pontos percentuais em 10 anos».

Presentes na inauguração da sede de candidatura estiveram dezenas de oliveirenses de diversos quadrantes políticos António Rodrigues e Casimiro de Almeida também marcaram presença. Saliente-se o facto destes dois empresários oliveirenses fazerem parte da Comissão de Honra da candidatura de Cavaco Silva.

António Rodrigues quis enfatizar que «o país precisa na Presidência da República de um homem que se preocupe com o futuro e não um do passado, de alguém que nos inspire confiança, alguém que tenha uma visão global das questões estrategicamente importantes para o nosso país».

Casimiro de Almeida também explicou a razão pela qual é necessário apoiar a candidatura de Cavaco Silva: «Não haverá alternativa para voltarmos a ter confiança e esperança. Temos de encontrar o caminho certo para tirar Portugal deste pântano em que está mergulhado. O Professor Cavaco Silva é uma pessoa séria, competente, que não vai para tirar as benesses que o cargo traz, mas para trabalhar e para se dedicar ao país, para que os portugueses tenham uma vida melhor».

Autor: Emanuel Rodrigues
Data: 2005-12-28 - Hora: 15:27

Veja também:
PSD ganha intercalares em Macieira de Sarnes
O PSD ganhou as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Macieira de Sarnes, no concelho de Oliveira de Azeméis.
PSD solidário com autarca de Oliveira de Azeméis constituido arguido
O PSD de Oliveira de Azeméis solidarizou-se ontem com o presidente da Câmara, Ápio Assunção, convidado a demitir-se pelo PS por ser arguido num processo relativo ao desvio de materiais do estaleiro municipal.
PS reclama demissão de presidente (PSD) por ser arguido
O PS de Oliveira de Azeméis considerou ontem que o social-democrata Ápio Assunção "não tem condições políticas" para continuar como presidente da Câmara, por ser arguido num processo de desvio de materiais do estaleiro municipal.
PS acusa Câmara de "dívida brutal"
A dívida da Câmara de Oliveira de Azeméis é "brutal", segundo a presidente da Concelhia do PS e deve atingir "provavelmente os 70 milhões de euros", segundo a presidente da Concelhia do Partido Socialista.
Pecados da cidade segundo o PS
O PS concelhio promoveu uma visita pela área central da cidade para demonstrar os problemas relacionados com as acessibilidades e a requalificação urbana. Os socialistas criticaram aquilo que entendem estar menos bem e também fizeram sugestões.
© oazonline - geral@oazonline.com