Isenção de Hermínio Loureiro em causa

O saldo da Comissão Instaladora da Fundação La Salette é, segundo o PS de Oliveira de Azeméis, «extremamente negativo».

Em comunicado, o PS diz que «falta estratégia e rigor de gestão» particularmente do elemento demissionário da Comissão Instaladora «falta de capacidade organizativa revelada nos Festejos de La Salette, a ausência de rigor na contratação de um funcionário de competência técnica questionável».

Os socialistas criticam ainda a escolha de Hermínio Loureiro para Presidente do Conselho de Administração da Fundação La Salette do Presidente da Assembleia Municipal e da Comissão Política Concelhia do PSD. «Colide com a indispensável isenção que um cargo destes exige», segundo comunicado.

Por outro lado, «a nomeação deste ou qualquer outro CA para gerir os destinos da FLS não limitará a independência da acção de qualquer elemento do Partido Socialista que integra o executivo camarário ou a Assembleia Municipal no importante papel que terão no acompanhamento e fiscalização das actividades desenvolvidas pela FLS.

Para o PS, Hermínio Loureiro não entendeu «a importância de uma clara separação de poderes entre estes dois órgãos».


Fonte: OLN
Data: 2006-03-13 18:35

Veja também:
PSD ganha intercalares em Macieira de Sarnes
O PSD ganhou as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Macieira de Sarnes, no concelho de Oliveira de Azeméis.
PSD solidário com autarca de Oliveira de Azeméis constituido arguido
O PSD de Oliveira de Azeméis solidarizou-se ontem com o presidente da Câmara, Ápio Assunção, convidado a demitir-se pelo PS por ser arguido num processo relativo ao desvio de materiais do estaleiro municipal.
PS reclama demissão de presidente (PSD) por ser arguido
O PS de Oliveira de Azeméis considerou ontem que o social-democrata Ápio Assunção "não tem condições políticas" para continuar como presidente da Câmara, por ser arguido num processo de desvio de materiais do estaleiro municipal.
PS acusa Câmara de "dívida brutal"
A dívida da Câmara de Oliveira de Azeméis é "brutal", segundo a presidente da Concelhia do PS e deve atingir "provavelmente os 70 milhões de euros", segundo a presidente da Concelhia do Partido Socialista.
Pecados da cidade segundo o PS
O PS concelhio promoveu uma visita pela área central da cidade para demonstrar os problemas relacionados com as acessibilidades e a requalificação urbana. Os socialistas criticaram aquilo que entendem estar menos bem e também fizeram sugestões.
© oazonline - geral@oazonline.com