Voto de confiança a Hermínio Loureiro

As críticas do PS sobre a escolha de Hermínio Loureiro para Presidente do Conselho de Administração da Fundação La Salette do Presidente da Assembleia Municipal e da Comissão Política Concelhia do PSD são, para o Conselho de Fundadores, «ingerências, cujos contornos não são muito claros».

Se para o PS «colide com a indispensável isenção que um cargo destes exige», para os fundadores as críticas são «factores que, não se revelando claramente genuínos, podem interferir na prossecução da legítima aspiração dos Oliveirenses: enriquecer e engrandecer o Parque de La Salette.

Para os fundadores estão «reunidas as condições básicas para se iniciar um processo» mas a intervenção do PS apresentam-se como «obstáculos de natureza ainda não compreendida pela maioria dos oliveirenses».

A escolha de Hermínio Loureiro foi suportada «em princípios de credibilidade, competência e equilíbrio».

O Conselho de Fundadores é formado por Ápio Cláudio do Carmo Assunção, António da Silva Rodrigues, António Leite Pinheiro de Magalhães, António Pinto Moreira, Dulcídio de Almeida Pinho Costa, Manuel Albino Casimiro de Almeida,l Maria de Lurdes Silva e Paulo Jorge da Silva Fernandes.


Fonte: OLN
Data: 2006-03-14 14:21

Veja também:
PSD ganha intercalares em Macieira de Sarnes
O PSD ganhou as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Macieira de Sarnes, no concelho de Oliveira de Azeméis.
PSD solidário com autarca de Oliveira de Azeméis constituido arguido
O PSD de Oliveira de Azeméis solidarizou-se ontem com o presidente da Câmara, Ápio Assunção, convidado a demitir-se pelo PS por ser arguido num processo relativo ao desvio de materiais do estaleiro municipal.
PS reclama demissão de presidente (PSD) por ser arguido
O PS de Oliveira de Azeméis considerou ontem que o social-democrata Ápio Assunção "não tem condições políticas" para continuar como presidente da Câmara, por ser arguido num processo de desvio de materiais do estaleiro municipal.
PS acusa Câmara de "dívida brutal"
A dívida da Câmara de Oliveira de Azeméis é "brutal", segundo a presidente da Concelhia do PS e deve atingir "provavelmente os 70 milhões de euros", segundo a presidente da Concelhia do Partido Socialista.
Pecados da cidade segundo o PS
O PS concelhio promoveu uma visita pela área central da cidade para demonstrar os problemas relacionados com as acessibilidades e a requalificação urbana. Os socialistas criticaram aquilo que entendem estar menos bem e também fizeram sugestões.
© oazonline - geral@oazonline.com