Helena Terra retoma liderança do PSHelena Terra regressa à presidência da concelhia do Partido Socialista de Oliveira de Azeméis, eleita por 91,2% dos votos entrados na urna. A única lista apresentada a sufrágio recolheu 52 dos 57 votos, registando-se ainda quatro brancos e um nulo. Agora que reassume a liderança do PS concelhio, Helena Terra pretende “fazer a afirmação do partido na comunidade, porque só têm razão de ser quando inseridos nela e ao seu serviço. Quero construir, na oposição, um partido de poder, porque o PS é sempre uma alternativa forte. O objectivo agora é credibilizar o partido na comunidade, com um projecto próprio, com trabalho específico, alargando a base social de apoio. Queremos apresentar o PS a eleições com um projecto e uma liderança capazes de ombrear numa luta directa com o PSD de Oliveira de Azeméis”. Numa altura de defeso no que concerne aos grandes combates políticos, a presidente aproveitará este período para “a construção e reconstrução das estruturas do PS em Oliveira de Azeméis para, a partir daí, pensarmos em voos mais distantes”.
O aparecimento de apenas uma lista candidata à eleição na concelhia não significa que seja uma lista de consenso. “Só terminado o prazo de apresentação de listas é que soube que havia uma, não fiz o chamado jogo de cintura para esse efeito” confessou.
A lista apresentada a sufrágio apresentava, para além de Helena Terra, os nomes de Hélder Martinho Valente Simões; Joaquim Jorge Ferreira; Ana Augusta Lemos Correia; Carlos Manuel Afonso Oliveira; Rui Jorge Cabral; Marily Marques Silva; José António Marques Lourenço; José Ramos Silva; Sónia Patrícia Damas Andrade; Lino Manuel Ferreira; José Sousa Bastos; Augusta Gomes Reis; Armando Sousa; Vítor Manuel Choupeiro Silva; Nazaré Silva Gomes; Manuel Marques Roma Resende; Ricardo Manuel Almeida Santos; Alzira Maria Soares; Bernardo Amaro Moreira Simões; Rui Nelson Dinis; Maria Céu Alves; Armando Costa Silva; Marco Manuel Andrade Pinho; Maria Margarida Henriques; Rufino Costa Silva; Carlos Alberto Moura; Olinda Calisto Gonçalves; Carlos Jorge Figueiredo Marques; Joaquim Silva Fernandes; Niza Pinho Costa; Eduardo Joaquim Ferreira; Paulo Jorge Sampaio; Maria Isabel Tavares Silva Moreira; Vítor Manuel Choupeiro Gomes; José Manuel Martins Beira; Maria Assunção Carvalho Santos; Manuel Nunes Santiago; Joaquim Pereira Silva; José Lemos Carvalho; Manuel Costa Gomes; Mário Pinho Pereira; Manuel Marques Choupeiro; José Lopes Gaspar; Jaime Silva Soares; Benjamim Joaquim Oliveira; Herculano Lemos Silva.
Para a Assembleia Geral de Militantes foram eleitos Álvaro Moreira Silva Teixeira; Manuel José Pinto Nunes; Ana Augusta Lemos Correia; João Luís Leite; Marily Marques Silva. Fonte: Correio de Azeméis Data: 2006-04-04 17:06
Veja também: | PSD ganha intercalares em Macieira de Sarnes | O PSD ganhou as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Macieira de Sarnes, no concelho de Oliveira de Azeméis. | PSD solidário com autarca de Oliveira de Azeméis constituido arguido | O PSD de Oliveira de Azeméis solidarizou-se ontem com o presidente da Câmara, Ápio Assunção, convidado a demitir-se pelo PS por ser arguido num processo relativo ao desvio de materiais do estaleiro municipal. | PS reclama demissão de presidente (PSD) por ser arguido | O PS de Oliveira de Azeméis considerou ontem que o social-democrata Ápio Assunção "não tem condições políticas" para continuar como presidente da Câmara, por ser arguido num processo de desvio de materiais do estaleiro municipal. | PS acusa Câmara de "dívida brutal" | A dívida da Câmara de Oliveira de Azeméis é "brutal", segundo a presidente da Concelhia do PS e deve atingir "provavelmente os 70 milhões de euros", segundo a presidente da Concelhia do Partido Socialista. | Pecados da cidade segundo o PS | O PS concelhio promoveu uma visita pela área central da cidade para demonstrar os problemas relacionados com as acessibilidades e a requalificação urbana. Os socialistas criticaram aquilo que entendem estar menos bem e também fizeram sugestões. |
|